Casal celebra aniversario natalício e Bodas de Prata em culto de Ação de Graças

Casal celebra aniversario natalício e Bodas de Prata em culto de Ação de Graças

 19 horas ago Josimar Loureiro

Pr. Gilmar Bicalho e Janaína Maia renovando as alianças, renovando o compromisso na presença de Deus

Na último quinta feira, 19 de maio, aconteceu no templo regional da Assembleia de Deus no Bairro Iguaçu, uma celebração especial; bodas de pratas e comemoração do aniversário do líder regional Pr. Gilmar Bicalho Maia e Janaína Maia. Para comemorar a data a igreja se organizou e realizou um culto em Ação de Graças para agradecer a Deus pelos 25 anos de matrimonial do casal, e 47 anos de vida do Pr. Gilmar.

O pastor ao chegar, adentrou ao templo ladeado pela esposa Janaína, ao chegar no altar foi recebido com uma declamação realizado pela irmã Maria José em uma passagem biblica “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”. E cumprimentados pelos filhos: Maressa, Maxmiller  e Mateus.

O presbítero Carlos Lima que conduziu abertura do evento introduziu o pastor presidente José Martins de Calais Junior, que prosseguiu com a cerimonia lendo em Coríntios cap. 13 vers. 1 a 13. E tomou como tema o amor, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

O presidente pastor José Martins de Calais Junior destaca; que nos vinte cinco anos de matrimonio o casal passou por muitas lutas, mas também conquistaram muitas vitórias, para ter vitória é necessário lutas;  se não tiver lutas não a vitória; “mas o que faz o casal ser feliz é a presença de Deus na vida ” justificou.  Prosseguiu “ nós seres humanos somos imperfeitos, o que significa que precisamos da misericórdia, da graça e bondade de Deus, a bíblia diz: ‘o amor de Deus está derramado em nossos corações por Cristo Jesus’; quando eu digo o que sustenta o casamento é o amor, eu não estou falando do amor Eros, estou falando do amor de Deus derramado em nossos corações que nos capacita a superar todas as coisa”

Na ministração da cerimonia o pastor fala que a bíblia diz, que o amor é paciente, que o casal quando casa não vem pronto para o casamento, que o casamento é uma construção. O casal passou por muitas coisas juntos e construíram uma família solida ao longo dos vinte e cincos anos. Prosseguiu “E hoje 19 de maio estão renovando as alianças, renovando o compromisso, e com certeza a graça de Deus é renovada nesse casamento, que eles continuem sendo uma bênção como servos de Deus, como instrumentos nas mãos de Deus”.  Presidente com a igreja ora, consagrando as alianças.

A esposa Janaína se declara de forma muito natural “Eu agradeço ao Deus por estar comemorando 25 anos de cassada, agradeço a igreja por essa homenagem tão bonita, que o Senhor venha abençoar a cada um dos irmãos, agradeço a minha família que está aqui, meus filhos nora que o Senhor Jesus possa estar abençoando a cada um de vocês, e agora eu falo para o meu amor; Eu deixo pra nós aqui nessa noite o Salmo 116 vers. 12; ‘Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?’ Eu sou muito grata a Deus por ter colocado você em minha vida, louvo a Deus todos os dias, por ter nos proporcionado momentos únicos, como pastor Junior disse; tivemos muitas lutas, mais o Senhor sempre nos deu vitória, sempre esteve conosco; Eu te agradeço pelos filhos lindos que você me deu, eu quero vivei com você eternamente” aplauso do público “ontem te amava, hoje te amo mais que ontem,  e amanhã vou te amar mais ainda”  aplauso.

O pastor Gilmar ao se declarar disse: “Sou tímido; não sou bom com as palavras como a irmã Janaína, por isso escrevi, risos, Maravilha! Janaina meu amor, o que falar de você? Você é o maior presente que Deus me deu, e através dessa união Deus nos Deus nossos filhos, que são benção nas nossas vidas. A bíblia diz  que a mulher virtuosa muito excede o valor dos Rubin, e você tem sido essa mulher, sempre virtuosa, que  tem cuidado muito bem de mim e de nossos filhos, quem te conhece de perto, sabe como o seu coração é grande e está sempre pronta  para ajudar, agradeço a Deus por  ter  me dado você como esposa,  e estremos juntos para sempre até quando o Senhor nosso Deus nos chamar. Sei que não sou muito bom com as palavras, mas uma coisa sei; que desde o primeiro dia que te conheci, te amei com amor  verdadeiro, pois com seu jeito simples  e meigo,  você  conquistou meu coração e passado esses 25 anos,  descobri que te amo ainda mais  e para sempre te amarei”. Declarou o pastor Gilmar. E partiu para o abraço rs.

A celebração de bodas, foi um ato muito lido, prestigiado pela igreja familiares e amigos. Realizado pelo pastor presidente do ministério coronel Fabriciano Ipatinga.

O pastor Gilmar que também estava comemorando aniversario natalício, foi prestigiado com a presença de dezenas de pastores regionais e obreiros locais das congregações do bairro Iguaçu. Cada pastor presente deixou uma mensagem bíblica e presentearam o aniversariante, cada departamento da igreja nomeou um representante para parabenizar e presentear o casal, não só da igreja, mas também o departamento de missão Boas novas do ministério também nomeou seu representante.

O evento foi abrilhantado pelas apresentações de todos conjuntos da igreja e conjuntos visitantes que homenagearam o líder com louvor.

O presbítero Carlos Lima que coordenou o evento e conduziu o culto destacou:

“foi com alegria, que agradecemos a Deus em um Culto em Ação de Graças, por mais um ano de vida do pastor regional Gilmar Bicalho Maia e as Bodas de Prata do casal. O templo estava repleto com irmãos das três congregações, e seus respectivos pastores. Presença do nosso pastor Presidente Júnior Calais, que também fez o cerimonial das Bodas que trouxe uma Palavra ao casal e toda Igreja. Somos gratos a Deus pela presença de cada Pastor Regional, a Diretoria do Ministério, a Diretoria da Missão Boas Novas, representantes de pastores que justificaram a ausência, como justificado a ausência do Pastor Presidente de Honra Antônio Rosa, orquestras, coral, jovens e adolescentes, círculo de oração, novos casados, apresentação das crianças, banda de música, parte da família do casal, os três filhos e a nora, as mamães do casal. Agradecemos a cobertura do Portal Vale Evangélico, obrigado amigo e irmão Josimar pela presença. Agradecemos as irmãs que preparam com muito carinho um lanche no final, minha esposa Cleonice Lima, Irmã Neguinha e as demais envolvidas.  m nome de todos obreiros da Regional da AD. Bairro Iguaçu e toda Igreja agradecemos a todos que contribuíram para este evento que emocionou os homenageados. Que Deus continue abençoando Pastor Gilmar e Irmã Janaína, a família e seu ministério”. Ponderou Pb. Carlos Lima.

A comemoração de Bodas de prata do casal e aniversário do pastor Gilmar reuniu familiares e amigos, o qual a emoção brotou nos olhos e nos corações dos filhos, amigos e de seus familiares. O casal e seus filhos são atuantes na igreja, o lugar escolhido para celebrar os 25 anos, não podia deixar de ser perante a igreja que pastoreia e ministério; o pastor Gilmar também ao fazer aniversario natalício recebeu o carinho da membresia da igreja local e das congregações.

O matrimônio só existe quando se faz uma aliança de amor. No dia que o casal recebeu um ao outro foi transbordando de todo o amor. De repente, quando se derem conta, já se passaram 25 anos de casados. Certamente ainda se lembram da expectativa de juntos criarem os convites do casamento, escolherem as cores que fariam parte do cenário e, claro, aquela música para o casamento religioso que se tornasse o tema da vida em comum. São tantas emoções que o casal vive nesses anos de companheirismo e cumplicidade, com tantas realizações que foram conquistadas, que faz valer a pena celebrar as bodas de forma especial. São mais de duas décadas juntos e o momento foi super propício para renovar os votos.

O líder aniversariante externa seus agradecimentos: “ Meus irmãos!  a nossa felicidade é imensa, agradeço a Deus pela rica oportunidade que ele me deu de servir, servir a igreja é o maior presente que eu tenho recebido de Deus, esse ano vai fazer trinta anos que o Senhor me alcançou, Ele tem me dado bênção, incalculável, a maior delas é a minha família, minha esposa, meus filhos o fato de servir ao Senhor, a igreja, a esse nobre ministério aquém eu agradeço na pessoa do nosso presidente Pr. Júnior Calais, que tem confiado em nossa pessoas uma tão grande responsabilidade, eu sempre tive consciência  se tratando de mim mesmo eu nunca poderia estar aqui,  mais eu tenho aprendido que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, e nisso eu glorifico o nome do Senhor, todas palavras honrosa, bonitas, que foram ditas aqui, eu sou ciente que não sou digno e nem merecedor de nenhuma delas, toda honra e toda gloria, todo louvor seja dada ao nome de Jesus, reconheço se não fosse Ele, nem vivo eu estaria, mas o Senhor nos tem dado esta riqueza  que se chama a sua graça, a sua salvação, essa salvação ela vem carregada de tantas bênção que nós não podemos enumerar, louvo a Deus pela vida da igreja regional do bairro Iguaçu, incluindo o Game o Alto Iguaçu que sempre tem feito um brilhante trabalho, eu não posso correr o risco de citar nomes porque eu sei que muitos irmão estão envolvidos em várias áreas, são muitas pessoas a quem eu agradeço com muita sinceridade no meu coração, eu não tenho palavras para expressar a gratidão o amor que sinto por vocês, ao nosso Deus toda honra toda gloria, quero agradecer os obreiros companheiros de ministério,  me sinto honrado com a presença de todos, são riqueza  incalculável nas quais o Senhor nos tem dado, peço perdão se estou esquecendo algum detalhe, mas que Deus possa acrescentar a cada um irmão”. Finalizou o lider.

Obreiros familiares e amigos que o homenagearam o casal, fotos de todo o evento; vejam imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *